domingo, 22 de março de 2009

Dia do Circo - 27 de março

Programação circos São Paulo
clique para ampliar

História de um palhaço
Tere Penhabe


Quando um sorriso pousa em faces rosas, Dessas crianças vivas, buliçosas, Por cambalhota que um palhaço deu... Ninguém percebe o mundo gira em volta... É paga a um coração que sem revolta, Aceitou as linhas que a sina escreveu. Porque detrás do riso de um palhaço, Sempre se esconde um grande pedaço, Da frustração que a vida lhe ofertou. Jamais alguém consegue fazer rir, Se não tiver um pranto a digerir, Do sonho lindo que alguém lhe roubou. Certo dia perguntei para um palhaço, Qual razão destinava àquele traço, No seu destino que era ser doutor. Ele me disse: - Queres escutar? - Senta-te e espera que vou lhe contar, A minha história sem nenhum louvor. Nesse momento seu riso morreu, Homem de fé tornou-se mero ateu, Nos bastidores do seu coração... Eu poderia até jurar que vi, Pranto que não correu mas eu senti. Porém pode ter sido só impressão... De cabeça baixa, ele foi murmurando... "Eu tenho uma alegria nesta vida, Que não me deixa vê-la combalida, E ninguém sabe quanto eu dou valor. Eu muito me realizo no que faço, E tenho orgulho de ser um palhaço, Nesse trabalho eu ponho muito amor. Já fiz de quase tudo nesse mundo... Mas ao cair no poço fui bem fundo, E até pensei não mais me refazer. Como o navio naufraga em alto mar, E vê rato por rato mergulhar, Eu vi perto de mim acontecer. Amigo que era como meu irmão, Que eu precisava tanto aquela mão... Vi Pilatos tomar o seu lugar. No começo busquei muito a razão, Porque se rebelava o coração, Mas no fim foi preciso acreditar. Minha casa repleta de banquetes, Sempre cheia, velhos, moços e pivetes, De repente ficou triste e vazia... Na rua ninguém me cumprimentava, E nos lugares por onde eu passava, Todo mundo ao me ver, se constrangia. Sem aquele ruído de encher taça, A churrasqueira com carne e fumaça, Amigos e parentes debandaram. Ninguém gosta de estar com perdedor, Muito menos saber sua grande dor, Apenas os credores me ficaram... Eu tinha duas grandes opções, Para cada uma delas, mil razões, Precisei pensar um pouco e escolher... Na primeira o horizonte me acenava, O mundo é grande e a sorte me esperava. Minha segunda escolha era morrer... Como creio mais na vida que na morte, Tem um único Dono a minha sorte, Naquela madrugada eu fui embora... Ninguém sequer pensou me procurar, Não deixei nenhuma conta a pagar, Razão pela qual a saudade aflora... Muitos caminhos no mundo eu trilhei, Colhi de tudo nas voltas que dei, Mas algum traço, fiz errado eu creio... Porque num dia triste de verão, Eu vi sangrar tão fundo o coração... Partindo sem recurso bem ao meio. Vou te poupar, mulher, desse pedaço... Foi simplesmente adeus sem um abraço, Porém já está no céu quem me deixou... E novamente tive as opções... Que debruçaram sobre as ilusões: - Chorar ou rir foi só o que me sobrou. Confesso que chorei, não me envergonho, Tem vez que o mundo fica tão medonho! Graças a Deus alguém me levantou... O ser de luz do qual fui responsável, Por sua vida no mundo, tão louvável! Depois vi que a procela se acalmou... E por amar a vida tanto assim, Fiz a promessa de mim para mim: - Que quando fazer rir, eu não puder, Em tempo algum jamais faça chorar! E se para cumprir, eu precisar, Palhaço, com orgulho, eu iria ser!"


prometo responder os comentários em breve....

Passeando pela net encontrei muita coisa olhem só....














Tem Mais aqui!!!





23 comentários:

Claudinha artmania disse...

Oi Bruna,parabéns tu és a vencedora da promoção do meu blog,me envia por e-mail teu endereço completo para mim te enviar teu cd apostila,bjs e obrigada por tua participação,aguardo teu contato,não esquece do cep.

Lili Peron disse...

Obrigada pela homenagem, afinal professores não costumam mais receber elogios ou reconhecimento. Gostaria de te dar uma estrela maior ainda para que você sempre encontre motivos para estar nessa missão de ensinar.
Abração!

Danny Felix disse...

BRUNINHA...

PRECISAMOS NOS ENCONTRAR... PRA EU TE MANDAR A TROQUINHA DO SAPO....

Tia Fabiola disse...

Minha linda!!!!
As atividades estão maravilhosas!!!!!
Tem presentinho no meu blog pra vc..... e bão se esqueça que ho´je é dia de apagar todas as luzes!!!! bjssss

morgana disse...

Oi Bruna, parabéns pelo blog, ele esta lindo d+, continue se dedicando à educação. bjs. Vou te adicionar no meu blog.

Claudinha disse...

Oi Bruninha,continuo esperando que tu me envie teus dados pra enviar teu cd,parabéns pelo blog,esses palhaços tão demais,passa lá no meu blog que tenho um selinho pra ti bjs

Danny Felix disse...

BRUNA...

KD VC MENINA??? PRECISAMOS EFETUAR NOSSA TROQUINHA...

BJUX

Luísa disse...

(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´)
«`'•.¸¤ .¸.•'´»(¸.•` * (¸.•` *
(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)¸.•´
( `•.¸ "Ame a vida como ela é:
`•.¸ ) Com os seus dias nublados
( `•.¸ e outros de sol,
`•.¸ ) Com as suas lágrimas
( `•.¸ e os seus sorrisos,
`•.¸ ) Com os seus contratempos,
( `•.¸ e as suas vitórias!"`•.¸ )
¸.•)´ BEIJINHO*******!!!!(.•´
(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´)
«`'•.¸¤ .¸.•'´»(¸.•` * (¸.•` *
(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)

Curiosos à Vista! disse...

Olá
Uffaaaa finalmente tudo acalmou por cá!!! E agora é tempo de deixar as visitas em dia!
Estive a ver todas as vossas actividades e adoreeeiiii tuuddoo tuddooo !!! Parabénsss
Vim deixar um beijinho grande e
Desejos de uma Páscoa Feliz, com muitas amêndoas e ovinhos de chocolate!
Beijinhos grandes da professora Ana Cristina e dos Curiosos à Vista

Tatiana disse...

Um belo final de semana para você e para todas as pessoas que estão em seu coração!

Um beijo carinhoso

manzas disse...

O sol rasga os panos do horizonte
Em pacífico brilho de sua magnitude…
Cadenciado ondular que em mar bronze,
Excelsa beleza no marulhar da virtude!

A rocha na ânsia do dia, bebe sedenta do mar,
Firmada num profundo e desigual chão azul …
Cristalizadas águas reflectem o planar,
Das majestosas e imperais… gaivotas do sul!

Gostava que comigo
Desse asas á sua imaginação,
No… “Portal da rocha… penedo do guincho!”

Um bom fim-de-semana,
Com muita inspiração
E na mente… um sorriso!

O eterno abraço…

-MANZAS-

Fabiola Karla Fachetti Cristo disse...

TEM 1 PRÊMIO TOP ESPECIAL PRA VC NO MEU CANTINHO!!!!

TÁ DOIDO PRA TE ENCONTRAR!!!

Você pra mim é TOP D++++++!!!!!

Te adoro!!!! bjs

Toque Delicado disse...

Bruna;
Tem um presentinho para você no meu blog, passa lá!
Divina

Rosa Azul Criativa disse...

Vc agora é mais uma fonte de inspiração para mim, acabei de te adicionar no meu blog.
Abração pra vc

Curiosos à Vista! disse...

olááá amiguinha, passei para lh deixar um beijo grande e desejar uma excelente semana. Beijinhos grandes dos Curiosos à Vista e Ana Cristina

♥Rossane♥ disse...

Adorei seu blog. Parabéns! Bjs!!!

Luisa Bettencourt disse...

Desde que era criança que tenh um medo que me pelo de palhaços...

Cíntia Maciel disse...

Amiga querida do meu ♥ !

Ter um amigo é uma coisa sagrada para qualquer homem ou mulher; um amigo é uma alma humana em que podemos confiar totalmente; é alguém que conhece o melhor e o pior de nós, e que nos ama apesar dos nossos defeitos; é alguém que diz apenas a verdade sobre nós, ao passo que todos os outros tentam apenas bajular-nos e rir-se de nós pelas costas; é alguém que nos dá conselhos e reprimendas nos dias de prosperidade e de auto-estima; mas é também alguém que nos consola e encoraja nos dias de infortúnio e mágoa, quando todos os outros nos abandonam e ficamos a batalhar sozinhos - Charles Kingsley

Aguardo uma visitinha sua, ok ;D

Beijos

Romelia Dolores Menezes de Oliveira disse...

PARABENS PELO LINDO TRABALHO!!!!
VEJA NO MEU BLOG O MIMO QUE DEIXEI PARA VOCÊ!!
http://plimplimhistorias.blogspot.com/ era uma vez... lindas hitórias

Criando e Copiando Sempre disse...

Oi amiga! Meu cantinho está em festa. Gostaria de compartilhar com você um selinho... Passa no meu blog pra pegar. Beijos

**Bê** disse...

Bru....deixei um presentinho para vc em meu blog. Passe lá. Beijos.

TC Artersanato disse...

OIi tudo bem ?
parabens pelo teu blog ele é lindo, adorei ele

sanmar disse...

Oi Bruna, estou encantada com o teu blog é maravilhoso, esses enfeites para o Dia do Circo são realmete demais, fiquei encantada.Parabéns.Beijos